Encerramento da Semana da Imagem trará discussão sobre televisão e streaming no Brasil

DSC_0096

No dia 10 de maio, encerramento da Semana da Imagem, o palestrante será João Martins Ladeira. Pesquisador e professor de graduação e do Programa de Pós Graduação em Comunicação da Unisinos, Ladeira é doutor em Sociologia com graduação e pós em Comunicação. Ele irá contribuir com o evento trazendo perspectivas lançadas e discutidas em seu livro “Imitação do Excesso: Televisão, Streaming e o Brasil”, lançado em abril deste ano.

livro joão

Sua obra traz um panorama da historicidade da televisão, desde sua emergência, transformações, até chegar aos processos e lógicas contemporâneas. A análise deste cenário é feita a partir da inspiração de Foucault e Deleuze, no que se refere à arqueologia da mídia. Dividida em três eixos, a discussão contempla: uma arqueologia da televisão; miríades de escolhas e retrações periféricas. A abordagem é interessante e contribui tanto para pesquisadores da comunicação, quanto para profissionais da área. As perspectivas de Ladeira poderão trazer um novo olhar à situação do audiovisual no Brasil.

O evento

A 15ª Semana da Imagem acontece entre os dias 8 e 10 de maio, na Unisinos São Leopoldo, no Laboratório Avançado de Tecnologias de Informação e Comunicação (Labtics), a partir das 20h. Neste ano, a versão conta com a participação de três pesquisadores vinculados ao Grupo de Pesquisa Audiovisualidades e Tecnocultura: Comunicação, Memória e Design (TCAv), que irão discutir diferentes faces do audiovisual a partir de seus estudos.

“Imitação do Excesso: Televisão, Streaming e o Brasil” está disponível na Amazon, Livraria Cultura, e no site da Folio Digital.

Para quem não puder comparecer ao evento, será possível assistir a palestra por streaming. Basta acessar o link clicando aqui.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta