Jogos digitais, web e mídias sociais são temas centrais da 17º Semana da Imagem na Comunicação

As diferentes tecnologias nos influenciam diariamente e de distintas formas, interpondo-se culturalmente a todo e qualquer momento. O universo digital está cada vez mais veloz, gerando jogos, mídias sociais e a alimentação da própria web. Considerando estes temas, a edição de 2019 da Imagem na Comunicação discutirá as audiovisualidades e como tais temáticas constroem a vivência contemporânea.

Durante os dias 27 e 29 de maio das 20 às 22h, no Labtics, Campus São Leopoldo, estudantes de graduação e pós-graduação (além de interessados) poderão conferir palestras de diferentes pesquisadores comprometidos a debater os Estudos da Imagem.

Na segunda-feira, dia 27 de maio, João Ricardo de Bittencourt Menezes, pesquisador e coordenador do curso de Jogos Digitais da UNISINOS, abordará um estudo cartográfico a partir dos jogos digitais de 1976 a 2017. Na mesma noite, o professor Daniel Bassan Petry, docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, traz ao evento a discussão sobre a manutenção das imagens pessoais através do Google.

Já na terça-feira, dia 28 de maio, o pesquisador Marcelo Salcedo Gomes, debate a tecnocultura através da rosticidade em relação às imagens midiatizadas. Continuando as discussões, Magda Rosí Ruschel, pesquisadora e docente da UNISINOS, expõe a questão do silêncio nas imagem fílmicas.

No terceiro e último dia do evento, quarta-feira, 29 de maio, a pesquisadora e diretora criativa da Age Design, Luciana Pletsch Galhardi, retrata o mundo publicitário e o audiovisual na web. Por fim, o pesquisador William Mayer traz o Facebook como debate central, aliando o movimento nas Imagens, Imagéités e Audiovisualidade.

A Semana da Imagem na Comunicação é promovida pelo Grupo de Pesquisa Audiovisualidades e Tecnocultura: Comunicação, memória e design (TCAv) e aberta ao público, além de gratuita. Fomentando o espaço de discussão da Imagem e os Estudos Midiáticos, o evento pretende oferecer um local de reflexão e socialização.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta