João Martins Ladeira

Durante a XVIII Semana da Imagem, teremos a presença de João Martins Ladeira, com a palestra “Blockchains e criptomoedas: ruído onipresente e arquivo infindável”. Ladeira, que atuou como professor no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação na UNISINOS entre 2012 e 2019, atualmente é docente na Universidade Federal do Paraná. Ladeira é jornalista, mestre em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense, doutor em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro e fez seu pós-doutorado na UNISINOS. 

A área de atuação de Ladeira são tecnologias da comunicação e informação, estudos de audiovisual, arqueologia da mídia e cultura visual. Além disso, é autor de dois livros: Televisão e cinema: O audiovisual contemporâneo em múltiplas vertentes, publicado em 2018, e Imitação do excesso: Televisão, Streaming e o Brasil, publicado em 2016. 

Não perca a palestra de João Martins Ladeira! Será dia 17 de novembro, às 17h, via streaming pelo perfil do TCav no Facebook

Deixe uma resposta